O tamanho de Bolsonaro na Bahia assusta classe política


Carreatas pró Bolsonaro em Itabuna e em Eunápolis. Foto montagem Blog Agravo.

Bolsonaro, que está impossibilitado de fazer campanha após ter sido esfaqueado, vem recebendo um apoio espontâneo e volumoso por parte dos eleitores baianos, e isso vem sendo detectado pelo meio político.

Alguns candidatos a deputados que fazem parte das bases do candidatos ao governo da Bahia, Zé Ronaldo (DEM) e Rui Costa ( PT) já tinham comentado nos bastidores, o crescimento assustador do apoio popular ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Bahia.

Neste final de semana veio a confirmação, várias cidades do sul e extremo sul tiveram grandes atos pró-Bolsonaro. Em Itabuna e Ilhéus, as duas maiores cidades do sul da Bahia, eleitores de Bolsonaro promoveram enormes carreatas que contou com forte apoio popular por onde passavam.

O candidato a deputado federal, João Barros (PSL) que participou das duas carreatas , lembrou que toda manifestação em Ilhéus e Itabuna é espontânea e de graça.

Vídeo carreata em Ilhéus 15/09/2018

Em Eunápolis e Itamaraju, duas grandes carreatas percorreram as principais vias públicas. O candidato ao Senado, comandante Rangel (PSL) e a candidata Professora Dayane Pimentel (PSL) estiveram presente nas duas cidades.

“Como foi incrível essa carreata em Eunápolis! Já está claro que Bolsonaro dominou a Bahia”, exaltou comandante Rangel pelas redes sociais.

Vídeo Carreata em Itamaraju: 

Nordeste é prioridade da campanha de Bolsonaro

O Nordeste, reduto histórico da esquerda, e que deu a vitória nas últimas duas eleições ao PT na corrida presidencial, é o foco principal nesta reta final de campanha de Bolsonaro.

Com a impossibilidade de viajar, Bolsonaro se dirige ao eleitor nordestino por meio de vídeos e postagens.

O candidato do PSL usou sua conta do Twitter para afirmar a importância da região, mencionando seu potencial produtivo.

“Estivemos em Israel e vimos de perto o que eles não tem [sic] e o que eles são, mesmo no meio do deserto. O Nordeste brasileiro tem grande potencial para produzir, gerar empregos e prosperar, principalmente quando falamos em agricultura e energia limpa. É onde pretendemos avançar!”