Zé Ronaldo reclama do desleixo do governo do PT com a educação da Bahia


Foto: Angelo Pontes

O desleixo do governo do PT com a educação na Bahia foi o principal assunto em pauta durante a visita que o candidato ao governo pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, Zé Ronaldo, realizou na comunidade de Itinga, Lauro de Freitas. Acompanhado pela sua vice, a médica Mônica Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto e o candidato ao senado, Irmão Lázaro, o ex-prefeito de Feira de Santana caminhou pelo bairro e conversou com a população e garantiu que vai trabalhar para tirar o estado da liderança de pior ensino público do país.

“Eu vou construir a escola de ensino médio que os moradores de Itinga tanto esperaram e que foi mais uma promessa não cumprida pelo Governo do PT. Isso é retrato da realidade, como foi mostrado no Mapa do Ideb, que coloca a Bahia com os piores índices da educação no país. Se tratou a educação desse jeito, imagine as outras áreas?”.

A técnica de enfermagem Luana Silva, 25, contou as dificuldades que teve para estudar por falta de uma unidade de ensino que atendesse a população local. “É um sonho antigo da gente. Solicitamos várias vezes a construção de uma escola de grande porte, mas o que tivemos foi promessa. Fomos enganados. Eu tive que sair para estudar em outro bairro, gastando dinheiro com transporte. Meus pais me ajudaram muito, mas muitas famílias não têm condições”. Acompanharam o candidato em Lauro de Freitas, o candidato a deputado federal, Chico Franco, a candidata a deputada estadual, Kátia Oliveira, e o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino.

Após a caminhada, o candidato seguiu para o bairro São Cristóvão, em Salvador, onde se reuniu com lideranças locais convidadas pelos vereadores de Salvador, Kiki Bispo e Duda Sanches, e pelos candidatos a deputado federal/estadual, Alan Sanches, João Roma e Aleluia. O prefeito ACM Neto também acompanhou Zé Ronaldo e os membros da chapa majoritária.