Prefeitura e Senai formam primeira de eletricistas do CRAS em Ilhéus


Entrega de Certificados curso de Eletricista. Foto: Clodoaldo Ribeiro

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), entregou os certificados de conclusão do primeiro curso técnico de Eletricista Predial ministrado pelo Senai, na noite de segunda-feira (3). O prefeito Mário Alexandre participou da solenidade de formatura, realizada no auditório do Centro Administrativo, e parabenizou os novos eletricistas pela conquista.

Para o prefeito, a geração de empregos e formação profissional são primazias da administração municipal. “Indico às empresas que priorizem a contratação dos ilheenses, mas a maioria exige formação profissional”. O titular da SDS, Rubenilton Silva, destacou a parceria com o Senai, que já beneficiou moradores do Banco da Vitória e Teotônio Vilela, com cursos profissionalizantes. “Promovemos o desenvolvimento sustentável, assistindo a população de uma forma integral”, enfatizou.

Qualificação – O curso atendeu alunos selecionados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de todas as áreas de Ilhéus, com carga horária de 120 horas e certificado válido em todo o território nacional. “Foram aulas muito ricas, uma ação importante da Prefeitura e Senai para reduzir o desemprego, transformando cidadãos em profissionais”, declarou o aluno Paulo Henrique.

A professora Sueida Carvalho, que representou o Senai, ressaltou a importância da qualificação profissional não só para os alunos, mas também para o desenvolvimento do município. “Tivemos aulas bem preparadas e avaliações rigorosas, mas não desistimos e vencemos vários desafios para concluir o curso”, relatou o aluno Alexandre Evangelista.

Presentes também na solenidade, o secretário municipal de Agricultura e Peca, Valmir Freitas; o procurador geral do Município, Jefferson Domingues e o coordenador da Atenção Básica da SDS, Kuosme Wesley.

Secretaria de Comunicação Social – Secom