Ilhéus reforça vacinação contra a polio e sarampo neste sábado (1º)


Foto: Clodoaldo Ribeiro

 A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus aderiu ao chamamento do Ministério da Saúde e reforçará a vacinação contra a poliomielite e o sarampo neste sábado (1º), das 8 às 17 horas. A campanha se encerra na sexta-feira (31), mas unidades de saúde estarão abertas no sábado, para vacinar crianças entre 1 a 4 anos e 11 meses de idade, na sede e zona rural do município.

Durante esta semana, agentes de imunização reforçaram as doses da vacina em escolas e creches do município. A coordenadora de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, informa que estarão abertas, neste “Dia D II”, os postos de saúde dos bairros Olivença, Hernani Sá e Teotônio Vilela (posto de saúde Euler Azaro), o PSF do bairro Nossa Senhora da Vitória, condomínio residencial Morada do Porto (bairro Banco da Vitória) e o Centro de Atendimento Especializado (Cae III), prédio onde funcionou a Fundação Sesp, na Avenida Canavieiras.

Números da campanha em Ilhéus – Em Ilhéus,  a cobertura contra a poliomielite atingiu o índice de 43,22%, o que corresponde a 4.709 crianças vacinadas. Contra o sarampo, a Sesau vacinou 43,34% de crianças, que corresponde a 4.722 imunizações aplicadas.

Walkíria Cardeal explicou ainda que, para atingir o público alvo de 10.895 crianças vacinadas, faltam ainda 6 mil crianças receber as vacinas. “Até agora, o município imunizou pouco mais da metade do esperado. Isso nos preocupa, pois as doenças podem levar à morte crianças com menos de cinco anos de idade. Então, não podemos vacilar. É de suma importância levar seus filhos às unidades de saúde mais próxima de suas casas”, alerta.

Secretaria de Comunicação Social – Secom