Suspeita é que Inema travou licença do Assaí para liberar em período eleitoral


Área onde o Grupo Assaí será implantado em Ilhéus – Foto José Nazal.

Nesta quinta-feira (30), muitos ilheenses foram surpreendidos com o aparecimento do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) nas mídias, anunciado a liberação da Licença Ambiental do Assaí Atacadista em Ilhéus.

Nos bastidores da política estadual e municipal, principalmente entre vereadores ilheenses que aprovaram a mudança da lei do uso do solo que propicia a instalação do Assaí e outros empreendimentos, a notícia gerou uma grande desconfiança de que a Licença Ambiental não só do Assaí, como também do condomínio Cidadelle, estavam travadas no Inema (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) há mais de cinco meses esperando apenas o período eleitoral para serem liberadas.

O governo da Bahia na responsabilidade do Inema deveria responder aos ilheenses por que demorou tanto para liberar esses empreendimentos que vão gerar grande número de empregos. Para colocar político em evidência no período eleitoral?

Só um fato curioso: a diretora da Unidade de Itabuna do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), é indicação e sobrinha do deputado Rosemberg Pinto.

Temos que ser justos, todo o processo do Assaí foi uma luta conjunta, com uma lista enorme políticos ilheenses, a exemplo da Câmara de Vereadores, do Vice-prefeito José Nazal, da Prefeitura de Ilhéus ( Mário Alexandre), e da Deputada Estadual Ângela Sousa.