Secretaria de Turismo de Ilhéus reúne produtores de evento para apresentar o calendário do verão 2018/2019


Foto divulgação PMI.

A Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) de Ilhéus realizou um encontro com os produtores de eventos da cidade, no auditório do Palácio Paranaguá, no último dia 23. A proposta foi cumprir mais uma etapa de planejamento da temporada de verão 2018/2019, apresentar o calendário oficial dos eventos e discutir ações que serão realizadas durante o período do verão.

O diretor de Fomento e Promoção do Turismo, Gerson Marques, e a diretora de Eventos e Serviços Turísticos, Tatiara Santos, representantes da Setur, informaram aos produtores presentes haverá um prazo formal para a confirmação dos eventos, para que sejam inseridos oficialmente no calendário de verão. A ideia é organizar e oferecer o suporte necessário na área dos serviços essenciais de segurança, limpeza e iluminação públicas e trânsito.

O produtor de eventos, Rafael Espírito Santo, considera a inciativa importante para discutir ações do verão com antecedência. “Vejo esse encontro de forma positiva, para fazermos um verão de qualidade na cidade,” acrescenta. O empresário aproveitou a oportunidade e anunciou as datas do Batuba Beach, o maior festival de música do sul da Bahia: 28, 29, 30 e 31 de dezembro, 05 e 19 de janeiro. Também informou que o evento este ano terá a realização de uma feijoada, no dia 30 de dezembro, uma festa conceito durante o dia.

Segundo Tatiara Santos, essa oportunidade de diálogo entre os setores público e privado é um acerto no planejamento. “É funcional, ouvimos e discutimos com todos os envolvidos, desde os órgãos de segurança pública até os produtores de evento para que tudo seja executado da melhor forma possível”.

Calendário de Eventos – Confirmadas a chegada do primeiro cruzeiro marítimo na cidade (20 de novembro), Réveillon (31 de dezembro) e o projeto Vem Louvar Verão (1º de janeiro). Dias 11, 12 e 13 de janeiro, a tradicional Puxada do Mastro em Olivença e 18 de janeiro, Lavagem da Escadaria da Catedral. No mês de fevereiro, acontece a festa de Iemanjá (2), e o Carnaval dos bairros no Malhado e Hernani Sá (23 e 24). Em março, estão programados o Bloco Carnavalesco do Zé Pereira, no Pontal (1º) e o Carnaval oficial da cidade (1º a 05). Acontecem também o Festival Batuba Beach Sound, de 28 a 31 de dezembro e 05 e 19 de janeiro; Feira de Moda Verão e o parque de diversões, de 02 de dezembro a 27 de janeiro e o Festival Chocosummer, de 15 de dezembro a 15 de março, na Avenida Soares Lopes.