Justiça manda Prefeitura de Ilhéus suspender contrato com a Pazini


A 1ª Vara Pública da Comarca de Ilhéus, por intermédio do juiz Alex Venicius Campos Miranda, deferiu uma liminar em mandado de segurança impetrado pela empresa Cocobongo Serviços e Locações LTDA contra a Prefeitura de Ilhéus para suspensão da licitação Pregão Presencial nº 004/2018, até julgamento de mérito.

A vencedora do pregão foi a Pazini Som Luz E Festas LTDA, que desde o ano passado mantém com a Prefeitura de Ilhéus vários contratos, entre eles o suspenso  no valor de R$ 6.829.896,90 (Seis milhões oitocentos e vinte nove mil, oitocentos e noventa seis reais e noventa centavos ). Clique aqui para ler a liminar!

O Contrato suspenso apesar do valor de mais de seis milhões, tem um milhão de reais empenhado, segundo dados do Portal da Transparência.

No mês atual, segundo dados do portal da transparência, a Prefeitura pagou R$ 565.442,20 pelo período de eventos entre os dias 27/06/2018 A 21/07/2018, estrutura usada pela festa do dia da cidade e São João pela Secretaria municipal de Turismo.

Em novembro de 2017, o Blog Agravo fez uma matéria sobre toldos, e trouxe a informação de que a empresa Pazini tinha recebido mais de 1,9 milhões da Prefeitura de Ilhéus. ( clique aqui para ler)

Entramos em contato com a Prefeitura de Ilhéus por intermédio da Secom, que informou que o secretário de administração, Bento Lima, está viajando e só ele poderia dar explicações mais detalhadas sobre os contratos com a Pazini.