Entrevista de Paulo Guedes na Globonews vira assunto mais comentado nas redes sociais


O economista Paulo Guedes, assessor econômico do candidato a presidente da república Jair Bolsonaro.

O economista Paulo Guedes, assessor econômico do candidato a presidente da república Jair Bolsonaro, foi o entrevistado pela GloboNews, que vem realizando uma série de entrevistas com os responsáveis pela área econômica das campanhas dos postulantes ao Palácio do Planalto nas Eleições 2018.

Durante a entrevista o economista disse que é favorável à privatização de “todas” as empresas estatais.

“Se, por exemplo, você vai para uma distribuidora da Eletrobrás, daqui a pouco vai faltar luz no Maranhão, vai faltar luz no Amazonas, vai faltar em Rondônia. (…) Esse modelo já se esgotou há 10, 15, 20 anos. Só que a classe política se aboletou, aparelhou e não sai de cima. E está atrasando o desenvolvimento do Brasil, porque eles não investem, não têm capacidade de investimento e ao mesmo tempo é um monopólio público, o privado não consegue entrar.”, afirmou Guedes.

Guedes defendeu ainda a venda de imóveis que pertencem à União. Segundo ele, são “700 mil imóveis”, como “o Ministério da Fazenda que tem no Rio de Janeiro”.

A presença de Paulo Guedes na GloboNews esteve entre os cinco assuntos mais comentados no mundo no Twitter, com a hashtag # Pauloguedesnaglobonews

Confira a entrevista na integra no vídeo abaixo.

https://youtu.be/8E4ZrqxddTM