Secretaria de Saúde de Ilhéus reforça ações de combate à dengue


A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), através da equipe da Coordenação de Combate às Endemias, informa a realização de mais dois mutirões de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, no município. Nesta sexta-feira (24), as equipes da Sesau estarão no bairro Jardim Savóia e na próxima quinta-feira (30), no bairro Sapetinga, com o objetivo de combater a proliferação e preservar a vida dos ilheenses.

O coordenador de Combate às Endemias do município, Roberto Reis, enfatiza a necessidade imprescindível de participação da população. “Nossos agentes repassam orientações e verificam as residências, porque todo e qualquer depósito que abrigue água pode se tornar um criadouro ativo. Por isso, a participação da comunidade é fundamental para que possamos combater a proliferação do mosquito em todo o município”, reforçou.

O secretário de Saúde, Geraldo Magela, enfatiza que a Prefeitura de Ilhéus já vem adotando medidas efetivas de combate ao Aedes Aegypti’, transmissor de arboviroses, a exemplo de dengue, zika vírus e chikungunya. Inclusive, os agentes de Combate às Endemias estão fazendo um trabalho educativo sobre este tema, nas escolas das redes pública e privada do município.

Educação e saúde – Com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar de Ilhéus a equipe de Educação e Saúde da Sesau elaborou um calendário de trabalhos educativos, que se estende até 31 de agosto, e atende a escola Integração, no bairro da Barra (dia 27), Olivença (dia 28) Municipal Barra de Itaípe (dia 29), Escola Passo a Passo, bairro Barreira (dia 30) e Escola Reino da Alegria, no bairro Jardim Savóia (dia 31). Durante as visitas, as equipes da Sesau repassam orientações básicas de conscientização e apresentam a peça teatral “O Diário do Mosquito”.