Ilhéus realiza Pré-Conferências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Pré-Conferências do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus informa que as Pré-Conferências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram iniciadas na terça-feira (21), na Fundação Fé e Alegria, bairro Nossa Senhora da Vitória, abordando o tema do eixo um, “Garantia dos Direitos e Políticas Integradas e de Inclusão Social”. As pré-conferências serão realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Sul, Norte, Oeste, Vilela e Olivença.

Em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA), Prefeitura Municipal de Ilhéus e Secretaria de Desenvolvimento Social, ao todo serão realizadas cinco pré–conferências. Nesta quarta-feira (22), está sendo discutido o eixo dois, com o tema “Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes”, no Colégio Estadual do Iguape.

No próximo dia 30, às 13h30min, na Escola Municipal do Salobrinho, será trabalhado o eixo três, “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”. No dia 6 de setembro, às 13h30min, na Associação de Moradores do Bairro Teotônio Vilela será discutido o eixo quatro, “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes. Finalizando as pré-conferências, no dia 13 setembro, acontece a pré-conferência do eixo cinco, “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes”, às 13h30min, no Balnéario Tororomba, distrito de Olivença.

As pré-conferências antecedem a 10ª Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no dia 10 de outubro, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções de Ilhéus, abordando o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências”.