Ilhéus: Marão e o vereador Juarez inspecionam obras da Unidade de Saúde da Princesa Isabel


Marão e Juarez, além do secretários de obras e saúde, vistoriaram as obras do Posto de Saúde da Princesa Isabel.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre juntamente com o vereador Juarez Barbosa inspecionaram as obras de reconstrução do Posto de Saúde Almiro Vinhaes, na Avenida Princesa Isabel, zona central da cidade, na manhã desta terça-feira, 21. Antiga reivindicação dos moradores locais e uma luta do mandato de Juarez, a unidade de saúde encontra-se com as obras bastante adiantadas, apesar das chuvas que caíram nos últimos dias na cidade.

Durante a visita, o prefeito verificou todos os detalhes da construção, acompanhado pelos secretários municipais de Saúde, Geraldo Magela; Governo, Gil Gomes e de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Átila Docio. Presentes também os engenheiros Carlos Henrique Castro, Marina Guedes e Camila Carmo.

O prefeito Mário Alexandre, a reconstrução do posto Almiro Vinhaes, é uma vitória para todos de Ilhéus. “A necessidade de recuperação dessa unidade já era um assunto debatido com o então candidato a vereador, Juarez Barbosa. Vocês não fazem ideia da minha felicidade. Esse é um sonho antigo, e agora está aqui a construção de um posto digno, de acordo com que a nossa população merece”, afirmou. E concluiu: “Ter parceiros como o vereador Juarez, que fiscaliza o andamento da obra, acompanha as necessidades locais, é muito importante”.

Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Carlos Henrique, a previsão de conclusão é de aproximadamente quatro meses. “Para a nossa equipe, é muito importante a realização dessa obra em uma área tão central e carente de saúde. Um implemento muito grande está sendo feito aqui, e logo será entregue à população”, disse.

Reestruturação – Para o vereador Juarez Barbosa, o apoio da administração municipal para minimizar as carências do povo é significativo. “A comunidade local está feliz, esperançosa e grata ao prefeito, pela realização dessa obra. Há mais de nove anos, foi prometido fazer e nada foi feito, e o posto ficou abandonado”, acrescentou.

À frente da secretaria de Saúde, desde o início do mês de agosto, Geraldo Magela já planeja o reinício dos atendimentos naquela unidade de saúde. “A quantidade de obras que o prefeito vem tocando na cidade é digna de registro, poucos municípios estão vendo tanto impacto, não apenas por ele ser médico, mas por ter essa visão de resgate na restruturação da saúde completa. Isso só proporciona uma melhor qualidade de atendimento ao nosso paciente”, enfatizou o secretário.