Prefeitura de Ilhéus reinicia reforma e ampliação da Unidade de Saúde Sara Kubitschek


Foto divulgação PMI.

A empresa ACR Construtora já iniciou os serviços para conclusão do remanescente da obra de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Sara Kubitschek, localizada no Bairro do Malhado, em frente ao Parque Infantil. A Unidade Sara Kubitschek atende toda a população do Parque Infantil, do Malhado e de bairros vizinhos como a Avenida Roberto Santos (Esperança), Alto da Legião, Alto da Soledade e Barra, com atendimentos ambulatoriais diários.

De acordo com o gerente de Engenharia e Fiscalização de Obras, Joelito de Oliveira, da secretaria de Infraestrutura, Transportes e Trânsito (Seintra), o posto Sarah Kubitschek funcionava, há um tempo, com duas estruturas separadas, baseado em uma legislação antiga, ou seja, um prédio de um lado e outro prédio do outro. Agora, o projeto determinado pelo prefeito Mário Alexandre contempla a reforma e ampliação da unidade de saúde.

Segundo a prefeitura de Ilhéus, após a conclusão da reforma e ampliação, além dos serviços básicos como consultas com médico clínico, ginecologista, de enfermagem, teste do pezinho e vacinação, serão disponibilizados também consultas pediátricas, de enfermagem com triagem pré natal, Odontologia e descentralização do Programa de Tuberculose e Hanseníase. Existe ainda a proposta de ampliação do horário de funcionamento até as 22 horas.