Jutahy fez ‘análise equivocada sobre minha candidatura ao Senado’, diz Irmão Lázaro


Foto : Matheus Simoni / Metropress.

Pré-candidato oficializado ao Senado, o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) disse que o colega de Câmara Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) fez uma “análise equivocada” sobre a presença dele na chapa de José Ronaldo (DEM).

O tucano resistia à participação do social-cristão na composição majoritária com receio de perder votos. “Jutahy sempre deixou claro que ele não acreditava que eu pudesse influenciar as pessoas que votariam em mim votar nele […]. Não são pessoas que votam em partido, não votaram em mim pela política, mas por acreditar que um homem do povo faria diferença. Eu acredito que as pessoas que vão votar em mim também votam em Jutahy. Quem vota em mim, vota pela integridade, vida limpa, e Jutahy tem tudo isso. Acho que ele fez uma análise equivocada”, disse Lázaro, em entrevista à Rádio Metrópole.

O parlamentar disse acreditar que tem um “nome competitivo” e prometeu não usar “armas sujas” na eleição. “A gente vai lutar e coloca nas mãos de Deus, pedindo sabedoria para fazer uma campanha limpa e, com certeza, se o povo da Bahia entender as propostas, temos todas as chances de ganhar a eleição”, apostou.

O deputado do PSC disse que será uma “briga boa” a disputa entre ele e Jutahy contra Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), que são postulantes ao Senado na composição governista.

“Vou para o embate com muito respeito porque sei que tenho competência, qualidades políticas, mas acredito também que é tempo de mudança. Acredito que, apesar de Wagner ter sido governador, vou partir para essa campanha com a intenção de ser mais bem votado que Wagner. Para ganhar a eleição de senador, é preciso ter metade dos votos da Bahia”, calculou.

*Informações do Metro 1