Comitê Ilhéus Sustentável faz debate sobre Educação, nesta quarta, 1º de agosto


Encontro acontece nesta quarta-feira (01)

Como parte do cronograma de discussões sobre o Plano de Metas Participativo para o exercício 2017-2020 do município, o Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável (CIES) debate nesta quarta-feira, 1º de agosto, o tema Educação. O primeiro encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal, das 9 às 12 horas, totalmente aberto ao público. A iniciativa deve reunir cidadãos incentivados para o exercício do controle social, o que resulta em mais transparência, mais informação e, consequente, combate à corrupção.

De acordo com Controladoria Geral do Município (CGM), o colegiado vai realizar, além deste encontro, mais sete ciclos temáticos e uma audiência pública, que deve ocorrer no mês de dezembro. A proposta visa uma mais ampla corresponsabilização social em relação à execução de políticas públicas. Ao fim dos encontros, será elaborado o Plano de Metas, que consolida e alinha as propostas de campanha e apresenta os principais compromissos da administração municipal a serem efetivados até o fim da gestão.

No dia 16/8 – Saúde; dia 29 de agosto – Desenvolvimento Social; dia 2 de setembro – Cultura; Dia 26 de setembro – Infraestrutura, Transporte, Trânsito e Defesa Civil; dia 10 de outubro – Desenvolvimento Sustentável e Serviços Urbanos e Maramata; dia 24 de outubro – Agricultura, Pesca, Indústria, Comércio, Turismo e Esporte; dia 04 de novembro – Planejamento, Governo, Administração, Finanças, Comunicação, Jurídico, Controle Interno e Relações Institucionais.