Exclusivo: Documento do Estado diz que Avenida “esquecida” é de responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus


O Blog Agravo teve acesso ao documento com exclusividade que mostra que recapeamento asfáltico da Av. Raymundo Sá Barreto é de responsabilidade da prefeitura de Ilhéus. Clique na imagem para ler na integra o documento.

Na última sexta-feira (27) o Blog Agravo trouxe uma reportagem mostrando que a Prefeitura de Ilhéus deixou de fora da lista de prioridades do recapeamento asfáltico, a antiga av. Proclamação, hoje Av.Raymundo Sá Barreto, no Jardim Savóia, uma das mais movimentadas vias do município, localizada na zona norte. A matéria teve grande repercussão e gerou debate nas redes sociais. (Clique aqui para ler).

Em resposta ao questionamento do Blog,  prepostos da Prefeitura de Ilhéus disseram que a av. Sá Barreto não é de responsabilidade da Prefeitura, sendo uma rodovia estadual, a BA 001, cabendo ao Estado realizar a manutenção da via.

Só que nesta segunda-feira (30), o Blog Agravo teve acesso ao ofício de número 158/12 do Derba – Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia assinado por Saulo Pontes, esclarecendo sobre as delimitações de onde começa a BA 001 tanto na zona norte e na zona sul de Ilhéus.

“Atendendo a sua solicitação constante do ofício nº 008/2012- GABSEG informamos que os limites da BA 001 na zona urbana de Ilhéus, estão no KM 294,1. Entroncamento da BA 262 ( Ponte sobre o Rio Almada), coordenadas geográficas – 14,75169 e _ 39,0666611 e no KM 305,5, cabeceira da pista do aeroporto, no Pontal, coordenadas – 14,81081968 e- 39,02621662”.

Esperamos que agora a Prefeitura  inclua urgentemente a Av. Raymundo Sá Barreto, na benfeitoria do recapeamento asfáltico, já que se trata do local mais degradado das vias públicas de Ilhéus.

Com a palavra a Prefeitura de Ilhéus.