Lídice e Bebeto se reúnem com lideranças do Sul da Bahia


Foto divulgação.

A pré-candidata a deputada federal, Lídice da Mata e o primeiro suplente de Jaques Wagner na pré-candidatura ao Senado, Bebeto Galvão, se reuniram com lideranças políticas do Sul da Bahia, na manhã deste sábado (28), em Itabuna, onde participaram de um café da manhã.

O encontro contou com a presença de militantes históricos do partido como João Carlos Oliveira e o ex-deputado estadual Renato Costa e também autoridades como o deputado estadual Alex Lima, os prefeitos de Ubaitaba, Suka Carneiro, Barra do Rocha, Professor Léo, Itapitanga, Ró de Beto, o vereador de Ilhéus, Nino Valverde, além do ex-reitor da Uesc, Aurélio Macedo , Moaci Smith Lima e vereadores de Itapitanga, Ubaitaba e Itajuípe. A pré-candidato à deputada estadual, Cleide Silva, conhecida como Cleide Enfermeira, também esteve presente.

Em sua fala, Lídice pontuou aos prefeitos a importância de fazer com que o PSB cresça em toda a Bahia com os ideais do partido. “Nós precisamos muito de vocês agora, pois a nossa ideia é de um país que cresça, mas que dê oportunidades iguais a todos os seus cidadãos”, disse.

Bebeto Galvão afirmou que é preciso manter na Câmara Federal a resistência à onda de retrocessos iniciados no Governo Temer com sua pauta que fomenta desemprego, incerteza e crises econômicas e defendeu o nome de Lídice no parlamento. “Lídice representa muito bem o Sul da Bahia, em pautas como a questão do cacau e emendas parlamentares para a região e continuará, agora na Câmara, representando o nosso território e, para isso, teremos o empenho total de todos os prefeitos e daqueles que nos apoiam aqui ”, disse o deputado.

O deputado estadual Alex Lima também enfatizou a trajetória política de Lídice da Mata e disse que se orgulha em ter ingressado em um importante partido, “de pessoas sérias e comprometidas com a inclusão social”, disse.

“Estamos aqui, pois acreditamos na trajetória de Lídice, que é uma chama viva na luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores e daqueles que mais precisam. Quando você cria identidade com aqueles que se parecem com você, você vai para a luta com mais determinação”, afirmou o prefeito de Barra do Rocha, Professor Léo, que declarou apoio irrestrito à pré-candidata a deputada federal.