MP abre inscrição para estágio de Direito em Ilhéus


O Ministério Público estadual abriu inscrições para a seleção de estagiários do curso de Direito na Promotoria de Justiça Regional de Ilhéus. São oferecidas duas vagas, sendo uma para a própria sede em Ilhéus e uma para as demais Promotorias da Regional, localizadas nos municípios de Canavieiras, Itacaré, Una e Uruçuca. Podem se inscrever alunos que estejam cursando pelo menos a metade do curso de bacharelado em Direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público. Os candidatos selecionados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 645,50.  

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 14 de agosto (terça-feira), entre 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, na sede da Promotoria de Ilhéus, localizada na Avenida Vereador Marcus Paiva, nº 480, bairro Cidade Nova. No ato da inscrição é necessário informar o local onde se pretende realizar o estágio, se em Ilhéus, Canavieiras, Itacaré, Una ou Uruçuca. É necessário a apresentação de fotocópia autenticada do documento de identidade, duas fotos 3×4 (iguais e recentes), e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30

A prova de seleção será realizada no dia 26 de agosto (domingo), das 8h às 11h na Faculdade Madre Thaís, na Avenida Itabuna,  nº 1491, bairro Conquista, em Ilhéus. A prova objetiva conta com 50 questões, sendo 11 de conhecimentos de língua portuguesa e 39 de conhecimentos jurídicos. Mais informações sobre a inscrição e a prova podem ser consultadas no Edital 217/2018, publicado no caderno Administrativo do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do último dia 11 de julho.