Pedro Tavares destaca consolidação do Festival Internacional do Chocolate


Foto divulgação.

A cidade de Ilhéus, no sul baiano, recebeu no último final de semana a 10º edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil.

O evento já se tornou tradição também no calendário do deputado estadual Pedro Tavares (DEM), que fez questão de destacar o sucesso e consolidação do festival. “Muito feliz em participar de mais uma importante edição do Festival do Chocolate, que se consolidou, se tornou referência na produção de chocolates e, princialmente, passou a ser uma alternativa para alavancar a região cacaueira. Com o sucesso do evento, Ilhéus consegue atrair turistas de todo o Brasil e do mundo, o que movimenta e fortalece a economia local, além de reforçar um novo conceito na região e mostrar a força e a qualidade do nosso chocolate”, afirmou o deputado, que prestigiou o evento ao lado do pré-candidato a deputado federal Luiz Uaquim, o vereador de Ilhéus, Juarez, e amigos da cidade.

A 10ª edição reuniu cerca de 120 expositores, onde foram presentadas mais de 40 marcas de chocolate da região, além de produtos da agricultura familiar, feitos por cooperativas, associações e assentamentos. Durante o festival, também foi realizada a Feira do Chocolate, que promoveu workshops e cursos de gastronomia com receitas à base de chocolate.