Surf e empoderamento Feminino no Neutrox weekend em Itacaré


Grandes nomes do surf feminino nacional e internacional, além de rodas de conversas, apresentações culturais e debates sobre o empoderamento feminino. Tudo isso está reservado para esse final de semana em Itacaré na etapa do Neutrox Weekend 2018, que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, na Praia da Tiririca. Apresentado pela Neutrox, em parceria com a Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), Federação Baiana de Surf. Associação de Surf de Itacaré e com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Juventude, Esporte e Cultura e Desenvolvimento Social, o evento multiesportivo foi exclusivamente pensado para as mulheres vai rechear movimentar a cidade neste final de semana,

E não vai faltar o show de manobras nas ondas. A equatoriana Dominic Barona, líder do ranking sul-americano da WSL South America, está confirmada para a prova do Feminino Profissional, bem como a defensora do título da competição, a ubatubense Camila Cássia, e a melhor surfista brasileira no Circuito Mundial, Silvana Lima, que vai prestigiar as meninas de fora da água. No Longboard, a vice-campeã mundial de 2017, Chloé Calmon, também vai desfilar todo seu talento pelas ondas baianas.

A Neutrox Weekend – etapa Itacaré – tem muitas outras atividades para o público presente nas areias da Tiririca. As mulheres do grupo de percussão Dedo de Moça já estão garantidas na programação com muita música boa. Além delas, as representantes do Movimento Respeita as Minas comandarão algumas rodas de conversas sobre empoderamento feminino.

Para dar ainda mais cor e vida ao universo baiano nos dois dias do encontro, a Associação Mulheres Empreendedoras de Itacaré (AMEI) apresentará todo o encanto do artesanato local para quem for prestigiar a primeira edição de 2018 do circuito. Sem deixar a responsabilidade social de lado, o Neutrox Weekend estimulará a coleta seletiva de lixo através do projeto Recicla Itacaré, uma iniciativa popular que busca envolver a comunidade em ações ambientais sobre resíduos.

E não é só na praia que a Abrasp e a Neutrox promoverão ações para as mulheres. Em parceria com o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos, o hotel oficial da competição, duas outras atividades estarão disponíveis para o público: o Ecoporan Surf Guest (primeira experiência no surf) e o tradicional Rema Mulher (remada feminina em canoa havaiana e Stand Up Paddle), que ganha uma edição especial com presença das competidoras em um grande clima de confraternização.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de Itacaré estar sediando esse importante evento, não somente por estimular o esporte, como também para consolidar cada vez mais o município como uma referência do surf mundial. Outro ponto importante, segundo ele, é ampliar cada vez as discussões sobre o papel da mulher na sociedade, ocupando cada vez mais espeço e mostrando toda a sua força e competência.

O Neutrox Weekend 2018 – etapa Itacaré, está identificado no calendário da WSL como QS 1,000 Neutrox Weekend Itacaré 2018. O evento unificado também é válido pelos rankings WSL Qualifying Series (QS) e Sul-Americano WSL South America. A etapa de Itacaré (BA) conta ainda com apoios da Prefeitura Municipal de Itacaré, Federação Baiana de Surfe e Associação de Surf de Itacaré. O hotel oficial da etapa é o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos.