Coelba suspende corte de luz por cinco dias após dificuldades em se pagar conta


A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou, nesta sexta-feira (13), que suspendeu os cortes de energia por cinco dias, exclusivamente para os clientes que estejam com as faturas em atraso em decorrência específica do descredenciamento das lotéricas.

Segundo o MP-BA, uma audiência pública vai ser realizada 31 de julho com o objetivo de encontrar uma solução para os consumidores. Os transtornos para o pagamento dos boletos começaram 1º de julho em função do descredenciamento das casas lotéricas pela concessionária.

As dificuldades e imensas filas para pagar a fatura de luz começaram a partir de 1º de julho, quando as casas lotéricas foram descredenciadas e pararam de receber o pagamento da conta de luz.

A Coelba diz que são 268 locais de pagamento em Salvador e região metropolitana, entre esses pontos estão estabelecimentos comercias como lojas de varejo, padarias, farmácias e rede credenciada própria, que são os pontos de serviços da Coelba.

Alguns bancos aceitam o pagamento no caixa como Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Apesar desses pontos, o consumidor destaca que, após a suspensão de pagamento nas lotéricas, as filas só aumentam. Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar o site da Coelba.