Deputado federal Bebeto comemora duas importantes vitórias na Câmara dos Deputados


Deputado Bebeto Galvão (PSB)

Ontem(10), após sofrer grande pressões de alguns deputados, o presidente da Câmara Rodrigo Maia entrou em acordo e retirou da pauta o projeto de lei 9.463/2018 que dispõe sobre a desestatização da Eletrobras. A matéria autoriza e detalha o plano de emissão de novas ações da empresa no mercado financeiro até que a União deixe de ter o controle. “Foi uma grande vitória conseguir impedir a venda do setor elétrico brasileiro, importante patrimônio nacional”, comemorou o deputado federal Bebeto (PSB/BA)

PISO SALÁRIO AGENTES COMUNITÁRIOS E SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS

Ainda ontem, também sobre forte pressão dos deputados e grande participação de trabalhadores, foi votado e aprovado o projeto de lei de conversão da Medida Provisória 827/18, que, determina o aumento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, em cerca de 50% ao longo de três anos, além de dispor sobre a jornada de trabalho.

Para o deputado federal Bebeto (PSB/BA), “Foi um dia de duas importantes conquistas que contaram com o apoio determinante da luta e resistência popular e da organização da classe trabalhadora. Graças a soma destes esforços, conseguimos impedir a venda de mais um patrimônio nacional e, também, garantir os interesses da classe trabalhadora”, avaliou o parlamentar.