Todos os 12 garotos e técnico são resgatados de caverna na Tailândia


Foto tuitada por Elon Musk mostram esforço de resgate de meninos presos em caverna da Tailândia, nesta terça-feira (10) (Foto: Courtesy of Elon Musk via AP).

Todos os 12 meninos e seu técnico foram resgatados nesta terça-feira, 10, de uma uma caverna parcialmente inundada na Tailândia. O grupo ficou preso por mais de duas semanas. As informações foram confirmadas pelos SEALs da Marinha tailandesa.

“Um décimo menino está na entrada da caverna, a caminho do hospital de campanha”, disse um oficial da Marinha. “O nono e o décimo saíram com um intervalo de 20 minutos”, afirmou um policial.

Os oito meninos resgatados anteriormente estão em um bom estado físico e mental, afirmou um responsável pelas operações. “Estão em bom estado, não têm febre”, disse à imprensa Jesada Chokedamrongsuk, secretário permanente do Ministério da Saúde, no hospital de Chiang Rai. “Todos estão em bom estado mental.” Os meninos se encontraram com os parentes, mas separados por uma divisória de vidro. A medida é para prevenir possíveis infecções.

Uma equipe de mergulhadores iniciou nesta manhã a terceira missão para resgatar os últimos quatro meninos e o adulto presos em uma caverna localizada ao norte da Tailândia desde o dia 23 de junho. Ao todo, 19 mergulhadores fazem parte da equipe de resgate, que conta com três SEALs da Marinha tailandesa e um médico. Mais de 90 profissionais participam das operações. ( Estadão)