AL-BA deve votar LDO em segundo turno hoje e entrar em recesso


A Assembleia Legislativa da Bahia deve votar, na tarde de hoje (9), em segundo turno, a Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2019 e depois deve entrar em recesso. Em primeiro turno a LDO foi aprovada no dia 26 de junho em plenário. Agora só depende da votação em mais um turno para a matéria ser enviada ao governador para a sanção.

Com a votação da LDO, os trabalhos no plenário da Casa só retornarão a partir de primeiro de agosto. “A gente esclarece que o que fica suspenso são as sessões plenárias, porque na verdade os deputados não entram de férias. Ao contrário é quando a gente mais trabalha”, explicou o líder da maioria Zé Neto. O parlamentar esclareceu que vem mobilizando a bancada “para que na segunda-feira (9) todos compareçam ao plenário para essa votação que é muito importante”, completou.

Já o líder da minoria, deputado Luciano Ribeiro (DEM), disse que ainda não existe nenhuma acordo. “O governo tem deputados suficientes para manter a sessão e votar a LDO. A bancada de oposição está determinada a votar contrária, porque não concordamos com alguns critérios estabelecidos na LDO. Mas vamos conversar até o último momento, porque é através do diálogo que chegamos aos acordos”, ressaltou.