Prefeitura de Itacaré vai implantar Centro de Especialidades Médicas


Centro de Especialidades Médicas será implantado em Itacaré

Itacaré vai contar, já nos próximos dias, com uma Centro de Especialidades Médicas, uma unidade que vai reunir os mais diversos atendimentos na área de saúde. A unidade, que já está sendo reformada pela Prefeitura de Itacaré, fica na Praça da Bíblia, antiga Praça da Bandeira, e tem como objetivo ampliar o atendimento, oferecer mais especialidades e melhorar cada vez mais os serviços de saúde no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, o Centro de Especialidades Médicas de Itacaré vai contar com os serviços de fisioterapia, ortopedia, cardiologia, exames laboratoriais, fonoaudiólogos, ginecologia, ultrassonografia, pediatria e diversas outras especialidades. Esses serviços, segundo ele, já vêm sendo prestados na Unidade Básica de Saúde, mas com o novo Centro de Especialidades Médicas vai melhorar ainda mais o atendimento.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que a implantação do Centro de Especialidades Médicas é apenas uma das ações de um conjunto de medidas que já vem sendo adotadas para melhorar cada vez mais o atendimento na área de saúde. Como parte dessas ações já vem sendo feitas a reforma dos postos e unidades de saúde, recuperação da Fundação Hospitalar de Itacaré, com o apoio da comunidade, implantação das salas e equipamentos de Raio X no Hospital de Taboquinhas e a aquisição para o funcionamento definitivo da Unidade de Pronto Atendimento, dentre várias outras melhorias, além de colocar à disposição da comunidade cada vez mais médicos e especialistas.