SDS e Senai iniciam curso profissionalizante para usuários dos CRAS, em Ilhéus


SDS e Senai iniciam curso profissionalizante para usuários dos CRAS – SDS

Em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Nacional (SENAI), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), teve início na noite desta terça feira, dia 3, no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), o curso profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

O curso está sendo realizado para usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença, com duração de dois meses. O objetivo é capacitar jovens e adultos, desenvolvendo habilidades profissionais para que sejam capazes de atuar diretamente na prática dos variados ramos industriais.

Em nível profissionalizante, o curso dá direito a certificado e é dividido em módulos com aulas de eletricidade básica (60h) e instalações elétricas prediais (100h), num total de 160 horas. As aulas asseguram a qualidade educacional profissional através do curso de formação continuada (atualizações tecnológicas e pedagógicas), do SENAI, para os docentes.

Representando o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, o gestor da Proteção Social Básica, Kuosme Wesley, esteve presente à aula inaugural e destacou a importância dos cursos profissionalizantes. “Nosso objetivo é promover para os usuários dos CRAS formas de autonomia profissional, geração de renda e contribuir para mudar a vida das famílias, para que elas saiam da situação de vulnerabilidade social”, finalizou.