Jutahy usa exemplo de Zé Ronaldo para mostrar que Lázaro não agrega como candidato ao Senado


Pré-candidato ao senado, Jutahy Magalhães Júnior (PSDB).

Para demonstrar que o deputado federal Irmão Lázaro (PSL) não agrega como postulante ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM), o pré-candidato Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) usou um episódio que aconteceu com o próprio ex-prefeito de Feira de Santana para convencer o grupo.

Aos aliados, o tucano lembrou que, em 2014, o democrata foi derrotado na disputa pela vaga no Congresso, mas venceu na Princesinha do Sertão, base eleitoral dele, com 214.599 votos.

Já o nome apoiado por ele para o governo da Bahia à época, Paulo Souto (DEM), perdeu no município para Jaques Wagner (PT), que conseguiu a reeleição.

O democrata recebeu 70.233, enquanto o petista teve 133.097. Nesta linha de raciocínio, o deputado defendeu que Irmão Lázaro não agregaria como aspirante ao Senado na majoritária e, além disso, retiraria parte dos votos que o tucano teria do eleitorado evangélico.

O resultado, segundo Jutahy, seria a derrota de Zé Ronaldo e a dele próprio, já que acredita que pode ficar com a segunda vaga à Câmara Alta. A primeira ficaria com Wagner. O tucano quer que Lázaro seja candidato a vice.

*Informações do Metro1.