Prefeitura de Una entrega nova ambulância e reinaugura Clube Social no distrito de Colônia


A tarde da quinta-feira (28) foi de festa no distrito de Colônia com a entrega da nova ambulância que vai atender a população da localidade e a reinauguração do Clube Social. A solenidade contou com a presença do prefeito Tiago de Dejair, do vice-prefeito Nildo José, além dos secretários municipais, servidores e funcionários municipais, vereadores e comunidade local. A solenidade também marcou o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no distrito.

O Clube Social de Colônia foi completamente revitalizado. O espaço passou por melhorias como pintura, reforma dos sanitários, reparo no telhado, dentre outras intervenções. Além de abrigar as atividades do SCFV, o clube será um espaço para as atividades da Prefeitura de Una, especialmente do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), como as reuniões com os usuários do centro e  também será aberto à comunidade para realização de eventos. A programação do evento foi encerrada com o “Arraiá Culturá” do SCFV, com apresentação da quadrilha dos idosos atendidos pelo serviço e muito forró ao som do grupo Xote Atrivido.

A comunidade de Colônia também recebeu uma nova ambulância, adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Mário Negromonte Júnior. A Prefeitura de Una também recebeu kits de saúde e odontológico adquiridos com recursos estaduais que serão utilizados em outras localidades do município.

“Mais um dia de muita alegria para nós. Com ampla participação da comunidade, entregamos as novas instalações do Clube da Colônia. Totalmente revitalizado, o espaço servirá de abrigo para diversos serviços sociais de fortalecimento de vínculos familiares e atividades esportivas que serão disponibilizadas aos nossos alunos no contraturno escolar. Todas essas ações visam o combate às drogas e certamente contribuirão para a redução da criminalidade entre nossos jovens. O distrito de Colônia também foi contemplado com uma nova ambulância. Na certeza de que há muito por fazer, seguiremos firmes, trabalhando para que consigamos ter uma cidade melhor”, comemorou o prefeito Tiago de Dejair.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende jovens de 7 a 17 anos e idosos acima de 60 anos. Atualmente atende a cerca de 400 usuários. O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O serviço também tem caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

No Clube Social de Colônia, a expectativa de atender a cem usuários crianças e adolescentes e 45 usuários idosos, que já estão inscritos. Para Crianças e adolescentes serão ofertadas oficinas de judô, jiu jitsu, capoeira, violão, esporte e lazer e orientação social, sempre as segundas, quartas e quintas–feiras. Ainda há vagas para crianças e adolescentes e a inscrição pode ser realizada no local. Para os idosos serão ofertadas oficina de esporte e lazer e orientação social. Para este público as vagas já estão preenchidas.

*Assessoria de Comunicação Prefeitura de Una