Assinada ordem de serviço para reconstrução do Posto Sarah Kubitscheck


Posto Sarah foi destruído para reforma que não aconteceu. Nesta quinta Marão assinou a ordem de serviço para uma nova reforma.

Em meio às celebrações dos 484 anos de fundação de Ilhéus, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou na quinta-feira (28) pela manhã, a ordem de serviço para a reconstrução do Posto de Saúde da Família (PSF) Sarah Kubitscheck, no Parque Infantil, bairro do Malhado. O ato aconteceu no Teatro Municipal durante a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéus, a mais alta condecoração oferecida pelo município. A empresa ganhadora da licitação foi a ACR Construtora que terá até o dia 26 de dezembro para concluir as obras. O investimento total é de R$ 425.254,11.

Posto de Saúde da Família (PSF) Sarah Kubitscheck é foco de grande polêmica e desgaste político para o atual governo, depois de um erro administrativo da Secretaria de Infraestrutura, o prédio foi destruído e as obras paralisadas. Segundo prepostos da Prefeitura, os recursos para a obra não eram suficientes, e o posto acabou ficando em ruínas, tornando-se um símbolo da desorganização do atual governo municipal.