Suspeitos de envolvimento na morte do ex-prefeito de Pau Brasil são presos


Ex-prefeito de Pau Brasil, Marco Rocha.

Três suspeitos de envolvimento na morte do ex-prefeito de Pau Brasil, no sul da Bahia, Marcos Santos Rocha, ocorrida em janeiro de 2017, foram presos por volta das 6h nesta quinta-feira (28), durante operação policial realizada nas cidades de Itabuna, Pau Brasil e Camacan.

Segundo informações da Polícia Civil de Pau Brasil, os suspeitos foram identificados como Robélio Brito de Oliveira, que seria o mandante do homicídio, Herwton Assis Santos, conhecido como Binho e que era funcionário de Romélio e Uelingtun Uatson Araújo Oliveira, suspeito de ser o executor do crime.

De acordo com a polícia, o crime foi planejado após o ex-prefeito vender três carretas de gado para Robélio e não receber o pagamento. O suspeito afirmou que não tinha condições de pagar e estava sendo ameaçado pela vítima.

A polícia encontrou os suspeitos após investigações de imagens, depoimentos de testemunhas e escutas telefônicas. De acordo com a polícia, Herwton e Uelingtun já estão presos na delegacia de Pau Brasil. Robélio foi levado para Itabuna e também será encaminhado para a delegacia de Pau Brasil.

*Informações do G1/Bahia.