Polêmica da Festa Viva Ilhéus: “ Evento está sendo feito com custo praticamente irrisório ao município” diz diretor da Setur


Festa começa nesta quarta-feira (27).

A festa Viva Ilhéus, evento projetado para as comemorações alusivas aos 484 anos de fundação e 137 anos de emancipação política, vem gerando um árduo debate nas redes sociais entre muitos ilheenses, que na sua grande maioria crítica a realização da festa e os gastos da Prefeitura com bandas, enquanto o município enfrenta problemas na Saúde e na infraestrutura.

O diretor de fomento da Secretaria de Turismo do município, Gerson Marques, entrou no debate respondendo a questionamento feito pelo internauta Carlos Mascarenhas.

Segundo Gerson, o evento está sendo feito com custo praticamente irrisório para a Prefeitura de Ilhéus. “Todas as grandes atrações são pagas pela Bahiatursa, cabendo ao município a contratação de artistas locais”, salientou ele.

“Quase a totalidade da estrutura física está sendo fruto de patrocínio de uma empresa de bebida, cabendo ao município parte da estrutura, decoração, limpeza, segurança e trânsito”, lembrou.

E você ilheense, o que acha ?