Ilhéus: Transferência de crianças começa a ser feita para o Hospital Vida Memorial


Foto feita na manhã desta quarta-feira (27) pelo Blog Agravo.

O Blog Agravo noticiou nesta terça-feira (26) o acordo entre a Secretaria de Saúde de Ilhéus com o Hospital Vida Memorial para atendimento e internamento pediátrico pelo SUS. (Clique aqui para ler)

Nesta manhã quarta-feira (27), as crianças internadas no Hospital de Ilhéus começaram a ser transferidas para o Hospital Memorial.

A partir da zero hora desta quinta-feira (28), o atendimento de urgência e emergência de pediatria pelo Sistema Único de Saúde (Sus) no município de Ilhéus passa a ser feito pelo Hospital Vida Memorial, localizado Rua Ramiro de Castro, 214, no centro da cidade, próximo ao terminal rodoviário urbano.

Segundo a secretária de Saúde, o atendimento será de urgência e emergência, internação hospitalar e assistência ambulatorial em Pediatria.

Nesta sexta-feira (28) a Prefeitura de Ilhéus deve começar a retirar todo o equipamento cedido ao Hospital de Ilhéus, emprestado pelo Governo do Estado. Esses equipamentos, a exemplo de camas e colchões foram retirados do Hospital Regional Luiz Viana Filho, fechado há mais de três meses.