Prefeitura de Itacaré realiza ações de limpeza e organização das praias


A Prefeitura de Itacaré já está realizando os serviços de organização, estruturação e limpeza das praias da cidade. O serviço faz parte de um trabalho conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Turismo, Administração e Meio Ambiente e contempla ações a curto, médio e longo prazos nas praias da Ribeira, Tiririca, Rezende, Concha, Coroinha e Pontal.

E o trabalho já começou na Praia da Ribeira e da Costa, com a realização dos serviços de poda das trilhas, limpeza dos meios fios, recuperação da rede elétrica e a limpeza da piscina natural. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a proposta é de garantir a manutenção constante das praias, realizar serviços importantes nesses locais, organizar a ocupação e melhorar os serviços oferecidos e deixar os pontos turísticos cada vez mais bonitos e organizados para os itaacareenses e visitantes.

Como ações a curto prazo estão previstas a roçagem geral e poda, retirada de tocos, árvores e coqueiros mortos, secar e limpar a represa, que já está sendo concluída, roçagem e limpeza do entorno da cachoeira, demolição de banheiros públicos, retirar placas particulares, restauração de muretas, pintura muros da represa e várias outras ações.

Já a médio prazo está prevista a construção lixeira de concreto, lixeira para visitante (eucalipto), recuperação escadaria, fechamento da rampa de acesso por veículos, reconstrução do balaustre da represa e melhoria da parte superior, construção de trilha de paralelepípedo no contorno da represa, construção de novo ponto para guias (eucalipto), construção de passarela para acesso à cachoeira, placa de acesso a prainha e requalificar e arborização do canteiro central.