Prefeitura de Ilhéus inicia operação tapa-buracos pela Av. Soares Lopes


Prefeitura de Ilhéus inicia operação tapa-buracos pela Av. Soares Lopes – Secom Clodoaldo Ribeiro

A Prefeitura iniciou hoje (26) pela manhã uma operação tapa-buracos em toda a extensão da avenida Soares Lopes, centro da cidade. De acordo com informações do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Átila Dócio, esta mobilização, para além da Soares Lopes, também será feita nos próximos dias na praça Cairu e na avenida Lomanto Júnior, no Pontal. O trabalho consiste na aplicação de emulsão e de asfalto, seguido de compactação.

Dócio esclarece que esta operação é de responsabilidade do município e não está relacionada ao convênio assinado no último dia 21 entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que garante, em uma primeira fase, 17 quilômetros de substituição de pavimentação asfáltica nas principais ruas e avenidas da cidade.

Inauguração – Amanhã (27), o prefeito Mário Alexandre vai inaugurar o novo sistema de iluminação pública da avenida, que vai melhorar em até 80 por cento as condições de visibilidade para quem trafegar pela artéria, se comparadas às condições atuais. A solenidade acontece logo após a transmissão do jogo Brasil x Sérvia, pela Copa do Mundo.

Vai ter telão – Um telão será montado na Arena do “Viva Ilhéus Fest”. Após a inauguração oficial, os shows terão início na arena, em comemoração aos 484 anos de fundação e 137 de elevação de Ilhéus à categoria de cidade. No primeiro dia de festejos, o momento mais esperado é a apresentação dos cantores Flávio José e Adelmário Coelho. Mas, de acordo com a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo e Esportes (Setur), ainda no dia 27 se apresentam Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce.

No dia do aniversário da cidade, 28, será a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gan e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. No encerramento, dia 30, tem Forró dos Plays, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.