Prefeitura de Ilhéus decreta situação de emergência na Saúde para resolver problema de atendimento de pediatria


Hospital Vida Memorial está em negociação com Secretaria de Saúde para atender Pediatria pelo SUS.

Foi publicado nesta terça-feira (26) no diário oficial do município de Ilhéus, o decreto de situação de emergência na Saúde especificamente ao serviço de atendimento em urgência e emergência, internação hospitalar e assistência ambulatorial em Pediatria.

O decreto de emergência é em função do término e desinteresse pela manutenção do contrato por parte do Hospital de Ilhéus. O ato permite à Prefeitura realizar com urgência contrato com um novo prestador de serviço.

A direção do Hospital de Ilhéus está exigindo um acréscimo de 100 mil reais mensais para a renovação do contrato. Prepostos da Prefeitura acusam o médico Jorge Viana, proprietário do Hospital, de fazer política, já que o mesmo é pré-candidato a senador pelo MDB, que faz oposição ao Governo Estadual ( Rui Costa).

O Blog Agravo ouviu a secretária de saúde de Ilhéus, Elizângela Oliveira, que explicou que já existe um entendimento com o Hospital Vida Memorial , que deve começar atender a Pediatria pelo SUS na próxima quinta-feira (28).

Questionamos a secretária sobre a situação das crianças que estão internadas no Hospital de Ilhéus. Ela respondeu que todas as crianças internadas serão transferidas para o Hospital conveniado, e não ficarão sem amparo.

Segundo ela, o Hospital Vida Memorial já tem atendimento particular 24 horas para Pediatria, e isso vai facilitar o acordo com a Secretaria de Saúde.