Mestrado em saúde da Família publica edital de ingresso


O Mestrado Profissional em Saúde da Família torna público o Edital referente à Chamada de Seleção para ingresso em 2019. No certame, são oferecidas 10 vagas para o campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.

O PROFSAUDE/ MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Tem como objetivos: formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país; estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

O PROFSAUDE/ MPSF é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância com previsão de 09 (nove) encontros presenciais.

A inscrição dos candidatos será realizada conforme orientações da UFSB, entre os dias 02 e 31 de agosto.

O certame será dividido em 3 etapas:

  • Primeira Etapa: Prova de Inglês (caráter eliminatório)
  • Segunda etapa: Prova escrita de conhecimentos (de caráter eliminatório e classificatório)
  • Terceira etapa eliminatória e classificatória – Análise curricular, análise de carta de intenção e prova oral

O resultado final tem a data provável para o dia 12/11/2018. Já as matrículas, para 2019.