Coluna Bate Pronto


Secretário “investidor” movimenta grande somas

Informações que circulam nos bastidores, dão conta que um  secretário de uma determinada cidade da Bahia vem realizando investimentos de grandes somas. As listas de bens vão de carro a fazenda. A última aquisição foi um apartamento de 500 mil reais, pago à vista. Será que o super secretário ganhou na loteria ?

O secretário até já ganhou um apelido: “ Popa”, que significa entre os antigos romanos, sacerdote de categoria inferior que cuidava do fogo, dos vasos e do incenso nos templos e conduzia as vítimas até o altar do sacrifício, desferindo-lhes o primeiro golpe; vitimário.

Cacá preferiu estadual, por quê?

A candidatura a deputado federal reservaria ao ex-vice-prefeito Cacá Colchões uma boa quantidade de recursos de origem do fundo partidário, mas preferiu a candidatura a deputado estadual. Segundo ele, prefere ter chance de vitória com pouco recurso, do que ter uma campanha rica e sem chances.

Um bom exemplo de agilidade administrativa

Obras de pavimentação do acesso à Praia da Concha, em Itacaré.

O prefeito de Itacaré vem realizando uma administração muito elogiada não só pelos munícipes, mas também pelos frequentadores semanais da cidade, entre eles muitos ilheenses e itabunenses, que consequentemente acabam comparando a administração de Tonho de Anísio, com as de Ilhéus e Itabuna.

Una no caminho certo 

imagem ilustrativa.

Há poucos meses, a Prefeitura de Una realiza a fabricação de bloquetes para pavimentação de ruas de bairros e comunidades rurais que ainda não receberam calçamento. A economia da Prefeitura é enorme, já que a mão de obra é feita por servidores.

A pavimentação de ruas com blocos de concreto é rápida de executar, possui vida útil longa, baixa manutenção e alta capacidade de drenagem.

Bom exemplo para outros municípios!

Caindo de paraquedas

O que tem de candidato a deputado descendo em Ilhéus, sem ter nenhuma emenda ou ação, não está no gibi. Um deles é o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que durante seu mandato só teve olhos para sua cidade base, Itabuna e esqueceu a princesinha do Sul.

Outro é o irmão Lázaro, que diz ter emendas na ordem de 3 milhões para Ilhéus. Mas até hoje, segundo dados da Câmara, teve o empenho, mas não caiu um centavo na terra da Gabriela.

Crítica feita na base do humor

O vereador ilheense Paulo Carqueija durante umas de suas falas no plenário da Câmara pediu ao presidente Lukas Paiva para emprestar a equipe administrativa da Câmara para o prefeito Mário Alexandre, principalmente na área de licitação.

Carqueija deu um tapa de luva na Secretaria de Administração da prefeitura de Ilhéus, e uma crítica velada ao setor de licitação.

Vale lembrar que Carqueija é líder do governo na Câmara.

Rejeição alta é com ele!

O ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) disse que o prefeito Marão tem 60% de rejeição dos ilheenses.

Jabes é especialista no assunto, saiu da Prefeitura de Ilhéus batendo o recorde com 90% de rejeição.

O caminho da impopularidade

O prefeito Mário Alexandre sabe que a situação de grande desgaste se deve ao número de enormes buracos na cidade. Hoje, é impossível andar em Ilhéus sem ter que ir várias vezes em uma borracharia.

A pergunta dos ilheenses é: Como o governo deixou chegar a esse ponto?

Há quem culpe a “burocracia”.

Entra governo e sai governo

Essa foto é um retrato fiel da situação do Centro de Ilhéus. Praça JJ Seabra.

E as praças de Ilhéus continuam abandonadas. A sensação é que não adianta falar e muito menos pedir ao governo um olhar sério para a situação do paisagismo e cuidados nos locais turísticos e que os nativos gostam de frequentar.