Exclusivo: Usina de Asfalto de Ilhéus sofre sabotagem e vira caso de polícia


Usina de asfalto. Imagem arquivo: Gidelzo Silva/Secom-Ilhéus.

O funcionamento da Usina de Asfalto vai ter que esperar mais um pouco. A Prefeitura de Ilhéus, por intermédio da Secretaria de Obras, registrou na Polícia Civil uma ocorrência, depois que cabos de alimentação da Usina foram cortados.

Prepostos da Prefeitura afirmam que o ato foi sabotagem devido ao anúncio feito pelo prefeito Mário Alexandre sobre a volta do funcionamento da Usina nos próximos dias. Há quem acuse um grupo político rival!

Foto mostra fios cortados na usina de asfalto em Ilhéus. Polícia Civil investiga o caso. Foto Blog Agravo.

“Não tem cabimento, só cortaram o cabo e não levaram nada. Em uma área distante da sede. Alguém foi lá só para sabotar e prejudicar Ilhéus”, disse a fonte.

A Departamento de Polícia Técnica já estive no local, tirando fotos do maquinário e realizando o trabalho de coleta de digitais, que deve apontar o autor ou autores da maldade.

Nem tudo é terra arrasada. O Blog Agravo levantou que a expectativa de prepostos da Prefeitura era que a sabotagem poderia ter afetado cabos ópticos. Mas a perícia empresarial constatou que foi apenas o cabo de alimentação de energia, e já entrou em contato com a fabricante do maquinário para fazer uma revisão. O cabo apesar de ser de energia, é caríssimo, e será adquirido pela empresa que assumiu a administração do maquinário.

Vale lembrar que a usina estava até pouco tempo sob a tutela da empresa CMA Comercial LTDA, que a três anos administrava o maquinário no ex-governo Jabista.