Equipe Pedal Cansado garante inúmeros troféus para Ilhéus


No último domingo (27) na cidade de Itiruçu aconteceu a maratona Sou Mais Pedal, que reuniu atletas de 34 cidades da Bahia, sendo Ilhéus  representada por 12 atletas de mountain bike .

A equipe de MTB Pedal Cansado de Ilhéus, conseguiu quatro troféus, por meio de garra e muita determinação de seus atletas. O atleta revelação Junior Petrick Souza, 16 anos, chegou em 1° primeiro lugar em sua categoria. O atleta Luis  Moraes foi o  1° colocado na Categoria Turismo B, e disputou as competições com equipamento inferior ao dos outros atletas.

Já o atleta Carlos Wendel de 20 anos garantiu o 3° terceiro lugar em uma das categorias mais difíceis das competições, a categoria SUB 30, chegando na frente de atletas renomados de outras cidades. O atleta Franck Cruz garantiu o 5° quinto lugar na categoria MASTER A, que incluiu atletas renomados do ciclismo baiano.

Além dos atletas que trouxeram troféus, tiveram outros que representaram bem nossa cidade se mantendo em ótimas colocações dentre o resultado final da competição. Informações e fotos da prova podem ser vistos no Instagram @soumaispedal e @pedalcansadodeilheus.

A equipe Pedal Cansado de Ilhéus conta com apoio de empresas privadas da cidade que ajudam com uniforme e alguns equipamentos. Eles recebem o apoio técnico e treinamento da Garcia Sports dirigida pelo triatleta João Paulo Garcia. Além de uniforme e treinamento, a equipe precisa de patrocínio para poder estar nas competições, para arcar com combustível, hospedagem e alimentação para os atletas. A equipe está aberta a parcerias e patrocínio para continuar levando o nome de Ilhéus ao topo das competições regionais e estaduais. O contato pode ser feito com a equipe através do direct no @pedalcansadodeilheus.