Empresas dão ultimato a transportadoras para atividades serem retomadas


Informações do Blog do Camarotti

Foto ilustrativa.

Diante do prejuízo causado com a greve dos caminhoneiros, empresas do setor agropecuário iniciaram nesta terça-feira (29) o movimento para dar um ultimato às transportadoras para que retomem as atividades.

O governo enfrenta dificuldades para reverter a greve e, com isso, as empresas decidiram tomar a iniciativa de cobrar responsabilidade de transportadoras, inclusive com a ameaça de cancelamento de contratos caso não haja a normalização imediata dos serviços.

O blog teve acesso à carta da Auster, do setor de proteína animal, na qual a empresa alerta às transportadoras que 70 milhões de aves já foram mortas.

“A partir de amanhã a Auster reiniciará os pedidos de coleta junto às suas transportadoras parceiras. Àquelas que não quiserem nos atender serão bloqueadas junto à nossa empresa por tempo indeterminado”, diz trecho do comunicado da empresa.

Além da Auster, outras empresas do setor estão dando o mesmo ultimato, para que as transportadoras voltem à normalidade.

A Polícia Federal já abriu 48 inquéritos para investigar a prática de locaute na greve dos caminhoneiros. O locaute consiste em patrões impedirem os funcionários de retomarem as atividades.