Município adota medidas para manter serviços essenciais em Ilhéus


Prefeitura de Ilhéus.

Em virtude do movimento de paralisação dos caminhoneiros nas estradas nacionais, cujo evento afetou vários serviços, como transporte público e distribuição de combustíveis, o prefeito Mário Alexandre determinou a adoção de medidas para a continuidade dos serviços públicos essenciais à população. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, disse que o órgão está monitorando a coleta domiciliar de lixo no município. Segundo ele, a empresa responsável dispõe de reserva para manter os serviços até a próxima quarta-feira. “Mas estamos trabalhando no sentido de viabilizar o reabastecimento dos veículos para tais serviços, garantindo a coleta de lixo até os próximos dias”, acrescentou.

Por sua vez, o diretor de Trânsito, Gilson Nascimento adianta que para a continuidade desses serviços, a prefeitura entrou em contato com as polícias Militar (PM), Rodoviária Estadual (PRE) e Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de garantir um diálogo com os grevistas. Sobre o serviço de transporte coletivo, Gilson declara que “será liberado um quantitativo de óleo diesel até a garagem onde os veículos são abastecidos. O combustível que chega hoje vai garantir os serviços durante a semana, com gestão de economia, mantendo 70 por cento da frota em funcionamento”, informa.

Serviços – Nascimento acrescenta ainda que sem o abastecimento, por exemplo, os serviços públicos ficam comprometidos no município. De acordo com ele, para os serviços públicos prestados através das ambulâncias, viaturas e veículos oficiais, “ficou acordado entre o município e os setores de segurança que haverá o reabastecimento em apenas um posto de combustível na cidade. Para isso, uma escolta policial vai garantir a chegada de um caminhão tanque de combustível até a cidade. Esta remessa vai garantir os serviços pelo menos por uma semana”.