Seduc promove Festival de Talentos no Teatro Municipal de Ilhéus, dia 29


Foto Clodoaldo Ribeiro.

O Festival de Talentos promovido pela secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus, será realizado no próximo dia 29 de maio, das 13 às 22 horas, no Teatro Municipal. O Festival reunirá alunos do Ensino Fundamental, dos Anos Finais e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em apresentações artísticas. Quinze unidades escolares confirmaram participação no evento.

O projeto tem como objetivo favorecer a elevação da autoestima do educando, proporcionar momentos de expressões artísticas, integrar e sensibilizar de forma conjunta a multiplicidade das linguagens artísticas, e revelar novos talentos.

A iniciativa promove também a integração entre os estudantes envolvidos, além desenvolver a autoconfiança, promover a reflexão acerca da importância das artes para mobilização social e política, fomentar e incentivar as produções artísticas nas escolas da rede municipal de ensino.

O evento é organizado pela secretaria municipal de Educação em parceria com a secretaria de Cultura (Secult), sob a coordenação das professoras Altemiria Gracia Félix e Joelma Alves.