Setur avança na formatação de produtos turísticos de Ilhéus


Reunião do Conselho de Turismo. Foto – Rodrigo Macedo

Em reunião mantida com o Sebrae, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 23, a secretaria municipal de Turismo e Esportes (Setur) de Ilhéus deu um passo importante para o avanço dos trabalhos de formatação de produtos turísticos da cidade. Na oportunidade, a Setur também firmou parceria com o Sebrae para a oferta de consultoria na área de governança institucional da própria secretaria.

Formatar os produtos potenciais e ampliar a oferta turística da cidade, para além das praias, será uma meta prioritária de Setur nessa nova etapa. “Para isso, um projeto piloto na comunidade histórica do Rio de Engenho está sendo desenvolvido pela Setur. E nesse sentido, buscamos, além do Sebrae, o envolvimento de outras instituições”, declarou o secretário interino de Turismo, Hélio Ricardo.

Estiveram presentes à reunião, o secretário Hélio Ricardo, o diretor de Fomento Turístico da Setur, Gerson Marques, a gestora de projetos do Sebrae na Bahia, Lais Cardoso, e o consultor José Hamilton. A proposta de realizar uma formatação piloto no Rio do Engenho para que essa experiência sirva de modelo para as demais localidades e produtos que serão também formatados em sequência, como a Lagoa Encantada e fazendas de cacau no roteiro Caminhos do Chocolate.