Prefeitura intensifica vacinação contra a gripe Influenza em Ilhéus


Foto: Secom

Em Ilhéus, no último sábado, dia 19, a secretaria de Saúde (Sesau) realizou o Dia de Mobilização Municipal da Vacinação Contra a Gripe Influenza com o objetivo de ampliar o atendimento ao público alvo. De acordo com a coordenação de Imunização da Sesau, foram aplicadas cerca de 863 doses da vacina nos postos extras móveis instalados no terminal rodoviário urbano, CAE III (antiga Fundação Sesp), calçadão da rua Marquês de Paranaguá (imediações da farmácia Velanes) e na Central de Abastecimento do Malhado.

A mobilização aconteceu no período das 8 horas da manhã às 12 horas. A coordenadora de Imunização da Sesau, Walkiria Cardeal, disse que a Prefeitura de Ilhéus também montou equipes extras de vacinação em áreas indígenas (a exemplo da aldeia Sirihyba), na sede da igreja Batista Nova Jerusalém, situada do bairro do Malhado, e em outros locais estratégicos da cidade. Ela salienta que a vacinação contra a gripe no município segue até o dia 1° de junho.

Além dos idosos, o público alvo da campanha de vacinação é formado por gestantes, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, crianças entre seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas e portadores de doenças crônicas.

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos no país que ultrapassaram cerca de 80%. O ano de 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal.

Secretaria de Comunicação Social – Secom