Bebeto articula audiência para discutir situação do porto e aeroporto de Ilhéus


A situação em que se encontram o porto internacional de Ilhéus e o aeroporto Jorge Amado foi tema de conversa mantida entre o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira, durante audiência pública da Comissão do Turismo da Câmara Federal, nesta quinta, dia 17. Na oportunidade, a pedido do parlamentar, o ministro se comprometeu a agendar audiências para dar encaminhamentos aos problemas.

“Na oportunidade, cobrei uma rápida solução para a ausência de dragagem do Porto de Ilhéus, a concessão do aeroporto, a definição sobre os instrumentos para o terminal operar com frequência de voos à noite e com aeronaves de maior porte”, afirmou Bebeto.

De acordo com o deputado, além de representar perdas para a região, a falta de uso mais frequente do aeroporto ameaça o emprego de dezenas de funcionários terceirizados e de empresas aéreas. “Desde o fim do ano passado, a Azul, por exemplo, reduz voos para a cidade, criando um cenário que pode contaminar as demais operadoras, o que vem preocupando também o trade turístico não só de Ilhéus, mas de toda a região”, finalizou.