Vereador Fabrício Nascimento visita sede do CAPS


Na manhã desta quinta-feira (17) o vereador Fabrício Nascimento, membro da Comissão de Saúde da Câmara de Ilhéus, visitou a sede do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) de Ilhéus, que realizou um evento em comemoração à Semana Antimanicomial, celebrado nacionalmente no dia 18 de maio.

O evento contou com estudantes de Psicologia da Faculdade de Ilhéus, que relataram acerca da Psiquiatria de antigamente até a atualidade, através de palestras, teatro, e vídeos, os pacientes puderam conhecer sobre a história de Saúde Mental.

O CAPS funciona com uma equipe composta por dois enfermeiros, dois técnicos de Enfermagem, Psiquiatra,  Psicóloga, Assistente Social, Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional Serviços gerais e Guarda municipal. Dentre os serviços oferecidos na unidade estão o acolhimento, grupo familiar, visita domiciliar, atendimento geral, grupo de leitura, grupo de mulheres entre outros.

Para Fabrício Nascimento “Foi muito importante participar de um momento como este, pois o tema ainda é um tabu na sociedade e as pessoas e famílias que necessitam de atendimento do Caps, ainda sofrem muito preconceito”.