Pedro Tavares solicita reforma da Delegacia Territorial de Camacan


Deputado Pedro Tavares (DEM)

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) solicitou ao Governo do Estado, junto à Secretaria de Segurança Pública, a reforma da Delegacia Territorial da cidade de Camacan. No documento enviado através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar destaca o risco de desmoronamento pela precariedade do prédio onde atualmente funciona a delegacia do município.

“É uma situação de total abandono. A estrutura física do imóvel está precária, correndo até mesmo risco de desabamento, conforme ampla divulgação da imprensa. A parede da frente da delegacia está cedendo por conta das rachaduras. Essa situação é inadmissível. A unidade, que tem a finalidade de prestar um atendimento ágil e de qualidade, está à beira do sucateamento”, afirmou o deputado.

Pela depreciação estrutural das instalações, a delegacia não está recebendo presos e, os que chegam, são transferidos para as unidades de Pau Brasil e Itabuna. Além disso, policiais civis do município paralisaram atividades por tempo indeterminado em função do risco de desabamento.

De acordo com Tavares, tal cenário demonstra a falta de compromisso do Estado com a segurança pública. “Segurança pública é dever do Estado e não dos municípios, que atravessam sérias dificuldades financeiras e necessitam de uma atenção diferenciada. Espero que as autoridades responsáveis tenham sensibilidade e acatem esta demanda, pois o pedido visa garantir a população do município de Camacan o direito a segurança pública de qualidade e que proporcione atendimento digno e efetivo aos seus habitantes”, pontuou o parlamentar.