Angelo Coronel destaca união de políticos diversos em torno de Rui Costa no palanque de Barreiras


Em discurso realizado hoje (14.05) em Barreiras, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, destacou o pluralismo político das principais lideranças do Oeste que acompanham o governador Rui Costa em visita à região. “Estão aqui todos os grandes líderes de Barreiras e do Oeste da Bahia: o prefeito Zito, Jusmari, o ex-prefeito Antonio Henrique – agora secretário estadual de Planejamento, o prefeito de Luiz Eduardo, Oziel Oliveira. Do DEM ao PT, passando pelo PCdoB, PP, PDT, MDB, PSD e PSB. As disputas intensas, vividas nas últimas eleições municipais, já foram deixadas para trás. O que importa agora é o progresso de Barreiras e de todo o Oeste baiano, união simbolizada na figura desse governador operoso e trabalhador que é Rui Costa”, destacou o chefe do Legislativo da Bahia.

Coronel disse que essa união só é possível porque Rui Costa é, disparado, o melhor governador do Brasil. “Acabei de voltar do Rio Grande do Sul, de um encontro da UNALE, que reúne os Legislativos do Brasil, e a pergunta que se fazia é: ‘qual é a mágica da Bahia?’. Sim, porque o Estado anfitrião, o Rio Grande do Sul, está fracionando o pagamento de salários dos servidores. Quem ganha até R$ 3 mil, recebe integralmente. Acima disso, só em parcelas. Não tem mágica na Bahia, tem muito trabalho com Rui Costa, honrando todos os compromissos e fazendo obras e mais obras”, disse Coronel.

Em Barreiras foi mais uma agenda intensa de inaugurações e assinaturas de ordens de serviços. A primeira cerimônia no município foi a inauguração da nova sede da Defensoria Pública da Bahia, com a presença do chefe do órgão, Clériston Cavalcante. A Defensoria conta agora conta com cinco defensores públicos, que oferecerão assistência jurídica gratuita, com atuação nas áreas de Família, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal, Cível, Fazenda Pública e Registros Públicos. Barreiras ficou sem Defensoria por 21 anos, até 2015, quando foi inaugurada a sede antiga, no bairro Renato Alves. A nova sede fica na Rua 26 de Maio, no Centro.

Em companhia do ex-governador Jaques Wagner, dos deputados federais Cacá Leão, Alice Portugal, Jorge Solla, dos estaduais Antonio Henrique Junior, Nelson Leal e Vitor Bonfim, além dos secretários da Saúde, Fábio Vilas Boas e do Planejamento, Antonio Henrique, Rui Costa e Angelo Coronel também descerraram a placa de inauguração da sede do Hemocentro Regional de Barreiras / Núcleo Regional de Saúde do Oeste, localizado na Rua Boa Vista, no bairro de Barreirinhas.

Na rua do antigo Aeroporto, no bairro São Pedro, ao lado do Hospital do Oeste, o governador assinou a ordem de serviço para a construção, no local, da Policlínica Regional de Saúde, do Consórcio Público Interfederativo da região de Barreiras e Ibotirama, englobando os municípios de Angical, Baianópolis, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis,Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho, Wanderley, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Ipupiara, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Paratinga

Durante o ato, o governador também inaugurou simbolicamente o sistema simplificado de abastecimento de água da localidade situada no Km 30, beneficiando 300 famílias, e entregou a 1.224 pequenos produtores os certificados do Cadastro dos Pequenos Agricultores Familiares.