Marão remaneja peças do primeiro e segundo escalão; Jorge Cunha e primeira dama saem


Jorge Cunha e a primeira dama Soane Galvão não são mais secretários.

O Blog Agravo antecipou há mais de dois meses a ideia do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, em fazer uma reforma administrativa, mudando alguns secretários e cargos de segundo escalão. Nesta sexta-feira (11) o diário oficial trouxe algumas mudanças; a exoneração de Jorge Cunha (Secretaria de Serviços Públicos), que será substituído por Hermano Fahning, que ocupava a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

No lugar de Hermano, foi nomeado o engenheiro Átila Dócio. O atual secretário de Governo, Alisson Mendonça, vai responder interinamente pelo expediente da Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, deixada pelo vice-prefeito José Nazal.

A primeira dama Soane Galvão foi exonerada do comando da Secretária de Desenvolvimento Social, e será substituída por Rubenilton Santos Silva.

Confira clicando aqui todas as mudanças no primeiro e segundo escalão.

As nomeações mostram a tentativa do governo fazer acontecer em alguns setores a exemplo a secretaria de Serviços Públicos e Obras. Mas também transparece no cenário governista quais figuras e partidos têm um grande grau de influência política nas indicações. Façam suas leituras!