Ilhéus passa a contar com o aplicativo 100% Táxi


A partir da segunda quinzena de maio, os ilheenses vão contar com uma nova ferramenta de transporte particular. Chega à cidade o 100% Táxi, aplicativo para celular que oferece aos clientes, nos primeiros trinta dias de operação, descontos de 20% no valor de cada corrida. A iniciativa é do Sindicato dos Taxistas de Ilhéus e será lançada no dia 15, às 8h, na sede do SindiTáxi, localizada à Rua Siridião Durval, no Malhado (próximo ao supermercado Itão).

Já disponível para celulares Android, no Google Play, o 100% Táxi oferece corridas mais em conta, navegação facilitada pelo aplicativo e dá estimativa do valor da corrida ao cliente, que pode conferir dados do motorista e do veículo, conferindo mais segurança às viagens.

De acordo com o presidente do SindiTáxi, Jailson Nascimento, a iniciativa coloca a cidade em um outro patamar de mobilidade urbana através de aplicativos. “É um serviço que já está presente em outros estados e vem dando resultados muito bons, principalmente por aliar a tecnologia à tradição do táxi, que conta com motoristas experientes, veículos adequados, preço justo e conforto”.

Responsável pela estratégia de mídia do 100% Táxi, o executivo Robson Hamil, da Genesis Comunicação e Marketing, destaca que o trabalho de divulgação do aplicativo busca associar a praticidade do meio virtual com a segurança que o serviço de táxi oferece à população, sem deixar de lado o custo-benefício para o passageiro.