Ângela Sousa acompanha pedidos de iluminação pública para municípios baianos.


Com o objetivo de verificar o andamento de alguns pedidos de iluminação pública, e dar celeridade a execução de obras do Programa Luz para Todos em municípios bases, a deputada Ângela Sousa se reuniu, na última quarta-feira (9), com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Dentre os projetos destacados, a execução de obras do Programa Luz para Todos em localidades rurais de Canavieiras, a exemplo das regiões do Puxim da Praia, Pimenteira, Fazenda Bom Jardim, Associação Fé em Deus e Miolo Puxim, tendo essa última já iniciado sua fase de execução, calculada no valor aproximado de R$ 1 milhão e beneficiando 46 famílias. Ainda para o município, Ângela Sousa cobrou a iluminação na entrada da cidade, no trecho que compreende a avenida Professor Assis Gonçalves até a ponte do rio Cipó, na BA-001.

Para Ilhéus, a deputada reiterou os pedidos de obras no trecho que compreende a rodoviária ao bairro Banco da Vitória sentido Hospital Regional Costa do Cacau, como também destacou os trechos que ligam Ilhéus a Buerarema e a Olivença.

De acordo com o secretário Marcus Calvacanti, muitas das obras pontuadas pela parlamentar já possuem orçamento para execução, aguardando apenas relatório de instalação da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). “Garantir energia nestas localidades expressa todo o empenho do nosso mandato que, em diálogo permanente com o Governo da Bahia, busca seguir atendendo as necessidades básicas de centenas de famílias”, ressaltou a deputada.

Retorno dos voos – Ângela Sousa também reiterou à Seinfra medidas que revertam a decisão da empresa aérea que retirou voos entre os aeroportos Luiz Eduardo Magalhães e Jorge Amado, causando grandes transtornos em Ilhéus.

O gestor da pasta destacou que esta é uma questão em pauta na agenda do governo, e que já foi cobrado da empresa.

*Matéria distribuída pela assessoria da Deputada Ângela Sousa